Em ao menos 154 cidades, manifestantes defenderam reforma da Previdência e pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Houve também críticas a Centrão e STF

Apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram neste domingo, 26, manifestações em apoio ao presidente e às reformas propostas por seu governo em ao menos 154 cidades do país, espalhadas em 26 estados e no Distrito Federal. Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Recife, Maceió, Vitória, Fortaleza, Natal, Macapá, Manaus, Cuiabá, Teresina, Florianópolis, Boa Vista, João Pessoa, Palmas, Aracaju são as capitais brasileiras da lista, além de Brasília. As capitais paulista e fluminense tiveram as maiores concentrações de manifestantes. Os organizadores dos atos informaram que havia convocação para mobilizações em cerca de 300 cidades de dezoito estados.
Na esteira dos primeiros protestos expressivos contra o governo Bolsonaro, que miraram congelamento de despesas na educação, e do compartilhamento, pelo presidente, de um texto segundo o qual o Brasil é “ingovernável” sem “conchavos”, os motes iniciais das manifestações de hoje eram ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF) – que incluíam a defesa do fechamento das casas do Legislativo e do Judiciário.
Comentários
Postar um comentário