Postagens

Mostrando postagens de junho 1, 2021

Passageiros que chegam da Índia começam a ser testados para Covid nos aeroportos do RJ

Imagem
  A partir desta terça-feira (1º), quem chega ao Rio de Janeiro em voo vindo da Índia precisa ser submetido a exame de detecção de Covid. O Governo do Estado anunciou barreiras sanitárias nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. As autoridades estão em contato com os fiscais dos aeroportos de São Paulo para receberem uma lista com o nome dos passageiros que vieram da Índia e passaram pela capital paulista. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, equipes vão atuar em esquema de 24 horas de prontidão para realizar testes de antígenos.  A testagem é obrigatória . Os passageiros que tiverem testes com resultados positivos serão isolados em um hotel na cidade do Rio e realizarão um teste PCR. As amostras serão encaminhadas para sequenciamento genômico e também para a identificação da variante.

Rio de Janeiro inicia vacinação contra covid-19 para público em geral

Imagem
  A cidade do Rio de Janeiro começa a vacinar a população geral (pessoas de 18 a 59 anos sem comorbidades) contra a covid-19 nesta 2ª feira (31.mai.2021). A imunização seguirá o escalonamento por faixa etária decrescente, ou seja, dos mais velhos para os mais novos. A previsão é que até outubro pessoas com 18 anos ou mais estarão vacinadas.

Covid-19: Rio de Janeiro inicia vacinação geral por idade!!!

Imagem
  O município do Rio de Janeiro começa amanhã (31) uma nova etapa de vacinação contra a covid-19. Dessa vez, é para o público em geral. A meta é imunizar 4,7 milhões de pessoas até outubro. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, vai acompanhar o início da vacinação na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, zona norte do Rio, às 7h30. Quem quiser mais informações sobre o calendário e pontos de vacinação pode consultar o  site   coronavírus.rio/vacina . De acordo com o calendário, que segue escalonamento por idade, no primeiro dia serão vacinadas as mulheres de 59 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera alcançar em cinco meses toda a população adulta carioca, terminando a vacinação no dia 23 de outubro com a repescagem para pessoas de 18 anos ou mais. “Até 23 de outubro, a meta é que 90% de quem tiver 18 anos ou mais esteja vacinado contra a covid-19, representando 4,7 milhões de pessoas, ou ainda 75% da população total”, informou.