Postagens

Mostrando postagens de abril 2, 2018

O principal evento de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) para Utilities

Imagem
20 18 , Tr TELECOM & TECNOLOGIA a transformação digital das utilities Educação, Treinamento, Networking. Um local de encontro essencial para o melhor no setor de utilities. Venha buscar conhecimento! Conheça as tecnologias mais recentes, fique atualizado sobre políticas públicas e regulamentação e encontre importantes profissionais da indústria. Para possibilitar essa transformação nas atividades de entrega de energia elétrica, gás, água, etc, as nossas utilities são dependentes das telecomunicações e das tecnologias inteligentes que estão sendo projetadas, implementadas e mantidas por profissionais altamente qualificados e de fornecedores de produtos e serviços inovadores. O UTCAL Summit 2018 oferece paineis dinâmicas, workshops e palestras. Conheça os decisores da indústria e conecte-se com os fornecedores na área de exibição. Desfrute de atividades na bela praia da Barra da Tijuca, enquanto fortalece sua rede de relacionamentos e conhecimentos em nossos eventos pa...

TELECOM & TECNOLOGIA a transformação digital das utilities

Imagem
UTCAL  -  Summit 2018 O mais importante evento global na área de tecnologia para empresas de energia, saneamento, gás e outras de missão crítica contará com a participação de representantes do governo, de órgãos de regulamentação, empresários e especialistas do Brasil e do mundo.  Para abertura, com objetivo de contextualizar o universo das tendências tecnológicas globais no cenário das Utilitiles, o Keynote Speaker convidado é o titular da coluna Vida Digital, publicada pelos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo todas as semanas, o jornalista Pedro Dória. Ele também assina uma coluna fixa na rádio CBN. Pedro Dória viveu e se especializou em programas para jornalistas realizados no Vale do Silício, Stanford University e National Constitution Center. O jornalista já trabalhou na TV Globo e foi editor-chefe de Conteúdos Digitais no Estadão e editor-executivo no O Globo.

ENEC 2018

Imagem
O ENEC começou em abril de 2012, sua primeira edição foi em Santa Maria – RS, com 800 congressistas participando e a cada ano que se passou esse número foi aumentando junto com o sucesso de suas edições e hoje com muito prazer chegamos a sua 7º edição em Rio de Janeiro – RJ. É com grande alegria que conseguimos chegar até aqui, tendo em vista que todos nós, futuros engenheiros, temos em comum os mesmos objetivos que é partilhar conhecimento, conhecer inúmeras pessoas, poder estar junto com os melhores profissionais da área e ainda assim poder se divertir durante as integrações. Cada ano, não seria o mesmo sem o retorno positivo e também das críticas de vocês, que sempre são importantes para estarmos progredindo. Estamos tentando melhorar sempre e fazer acontecer tudo que vocês desejam. Nosso objetivo é marcar a vida de vocês para sempre. Por isso, aguarde, pois os mineiros vão te surpreender!

Corrupção sistêmica era modo de fazer política no Brasil, afirma Barroso

Imagem
ÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira (2) que a corrupção sistêmica sempre foi o modo de fazer política no Brasil. “O Brasil se deu conta de que vivenciávamos uma corrupção sistêmica, endêmica, que não era produto de falhas pessoais, era um modo de conduzir o país”, disse Barroso, ao participar do Fórum Internacional A Segurança Humana na América Latina, na capital paulista. As informações são da Agência Brasil. Barroso evitou comentar o Inquérito dos Portos, do qual é relator no STF, e a recente prisão temporária, e posterior soltura, de dez investigados na Operação Skala, deflagrada na quinta-feira (29) pela Polícia Federal. Sem conversar com jornalistas, o ministro falou sobre corrupção durante o fórum internacional promovido pelo Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente. Para Barroso, o país celebrou um “pacto de saque ao Estado”, firmado...

olicial militar é morto em tentativa de assalto a posto de gasolina no Rio

Imagem
U m policial militar foi morto durante a uma tentativa de assalto a um posto de gasolina na Estrada Intendente Magalhães por volta das 5h desta segunda-feira (2). O subtenente Marcílio Ferreira não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido na frente da esposa e chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas. O PM estava abastecendo na hora do crime quando os criminosos perceberam que ele estava armado. Eles entraram em luta corporal e conseguiram desarmá-lo e atirar contra ele. Três pessoas foram presas. O subtenente é o 31º policial militar morto no Estado do Rio de Janeiro este ano. Ele tinha 54 anos, era lotado no 16º Batalhão (Olaria). O PM era casado e deixa seis filhos. Ele estava na corporação desde 1987.