Nossa segurança está perdida', diz marido de mulher que morreu baleada em tentativa de assalto na Tijuca

Valdiza Souza foi enterrada no Cemitério do Catumbi  (Foto: Patrícia Teixeira/ G1)

corpo de Valdiza Souza que morreu baleada em uma tentativa de assalto a uma papelaria da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi enterrado no Cemitério do Catumbi na tarde desta sexta-feira (20).

 Depois do enterro, Manoel de Souza, marido de Valdiza, fez um desabafo emocionado sobre a mulher e lamentou a falta de segurança no Rio.
"Era uma supermãe, os filhos são o que são porque ela lutou muito, só tenho a agradecer. Muito triste, essa nossa segurança está perdida, a gente vai para trabalho e não sabe se volta, ela tinha maior medo da violência e acaba acontecendo justamente com ela”.
A Kalunga, loja onde a vítima estava antes de ser atingida, mandou uma coroa de flores. Na hora do enterro, amigos e familiares de Valdiza se emocionaram e um pastor fez uma oração pedindo conforto e paz.
"Ela era uma pessoa muito boa pra todo mundo. Família está arrasada, ela era muito trabalhadeira, honesta, só andava correndo, era muito boa vizinha. Deixa dois filhos", destacou uma vizinha.
Durante o tiroteio na frente da loja nesta quarta-feira (18), um funcionário do estabelecimento também foi ferido. Felipe Jackson Emerique foi atingido no tórax e levado para o Hospital do Andaraí.

Versões diferentes para troca de tiros

Testemunhas contaram que a tentativa de assalto teria sido do tipo "saidinha de banco" e que, ao ser abordada por assaltantes, Valdiza entrou na papelaria e foi atingida pelos disparos.
Eles também contaram que seguranças da papelaria, que fica na Rua Conde de Bonfim, teriam reagido ao ver o assalto, o que provocou uma troca de tiros com os suspeitos.
Um dia depois do assalto que matou Valdiza, uma unidade das Lojas Americanas na mesma rua foi assaltada. Os dois estabelecimentos ficam a cerca de 1,5 km de distância um do outro.
Segundo testemunhas, o criminoso estava vestido com uniforme da Comlurb quando assaltou a loja. Um outro homem dava cobertura na entrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VI SIMPÓSIO DE DIREITO ESPORTIVO OAB RJ

OAB Niterói homenageia advogados trabalhistas em solenidade a ser realizada dia 19 de junho

Prêmio Colunistas 2018. Entramos no Ano 51!