Após mais de 35 horas, Lula deixa Sindicato dos Metalúrgicos


Após mais de 35 horas dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o local em direção a um palanque. Ao seu lado, diversos aliados políticos, entre eles a também ex-presidente Dilma Rousseff. O ato em que Lula está é uma homenagem ao aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Além de Dilma, também estão com Lula a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os pré-candidatos à presidência Manuela D’Ávila (PC do B) e Guilherme Bolos (PSOL), além de Gilberto de Carvalho e Celso Amorim.
De acordo com a Folha de S.Paulo, Lula fez um acordo com a Polícia Federal e, após a missa em homenagem à ex-primeira-dama, se entregará.
Durante seu discurso, a ex-presidente Dilma afirmou que “Lula se inspirou nos valores de São Francisco”. Após a afirmação, leu oração escrita pelo santo em cima do trio elétrico, que no momento se encontra em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Dilma ainda afirmou que lula é “um homem de religião e de fé”.
Após o discurso da ex-presidente, uma multidão gritou para que Lula não se entregasse. Entre outros gritos, as milhares de pessoas que estão em São Bernardo ouvindo o discurso de lula pediram resistência. Em cima do trio, padres que discursam pedem sempre uma luta pacífica aos militantes. Entre os discursos, são tocadas diversas músicas, entre elas “Asa Branca” e “O que é, o que é”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VI SIMPÓSIO DE DIREITO ESPORTIVO OAB RJ

OAB Niterói homenageia advogados trabalhistas em solenidade a ser realizada dia 19 de junho

Prêmio Colunistas 2018. Entramos no Ano 51!