SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS DO COLAR DO MÉRITO TRT RJ 2015
Neste ano, a lista de agraciados - publicada no Diário Oficial no dia 13 de outubro, após apreciação do Órgão Especial - conta com quatro indicados para o Grau Grã-Cruz, 14 para o Grau Grande Oficial e 39 para o Grau Comendador.
Instituída em 2004, a medalha da Ordem do Mérito do TRT/RJ homenageia quem se destacou por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial ao Regional fluminense, ou pelos relevantes serviços à cultura jurídica
SOBRE A ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRT/RJ E SUA MEDALHA
A insígnia concedida pela Ordem do Mérito Judiciário é constituída de quatro graus - GRÃO-COLAR, GRÃ-CRUZ, GRANDE-OFICIAL E COMENDADOR -, cada um deles destinado a determinados títulos.
A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ possui, como membros natos, os desembargadores federais do Trabalho do TRT/RJ e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, no grau Grã-Cruz. Além disso, integra a Ordem, também como membro nato, no grau Comendador, o servidor do Tribunal que exerce a função de Secretário do Tribunal Pleno.
Os cidadãos que foram agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, que é ilimitado e composto pelas personalidades agraciadas que passarem à inatividade ou concluírem seus mandatos, assim como os homenageados post mortem.
Comentários
Postar um comentário